O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), assinou, na última semana, a ordem de início para as obras do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH), localizado em Belo Horizonte. As intervenções contemplam reforma e adequação da unidade e serão investidos pouco mais de R$981 mil. O término está previsto para o primeiro semestre de 2025.

Segundo o superintendente de Projetos e Obras de Edificação de Educação e Segurança, Leandro Oliveira Araújo, “as intervenções devem melhorar significativamente a prestação de serviço no CIA-BH. Nosso trabalho compreende desde o desenvolvimento e publicação do edital para escolha da empresa como o acompanhamento das obras até a entrega do novo centro”.

O CIA-BH é um espaço que concentra uma equipe interinstitucional da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), Polícia Civil, Polícia Militar, Tribunal de Justiça (Vara da Infância e Juventude), Ministério Público (Promotoria da Infância e Juventude), Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

Os recursos para as intervenções são provenientes do Acordo de Reparação de Brumadinho e devem melhorar o espaço onde os adolescentes infratores serão atendidos.

Enviar para impressão