Projeto Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete
O Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, em breve irá atender cerca de 800 mil pessoas dos 51 municípios que fazem parte da macrorregião de saúde Centro-Sul do estado, entre eles Barbacena, São João del-Rei, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

O processo de retomada segue em ritmo acelerado, com cerca de 25% da revisão dos projetos de engenharia já concluída.

Nesta fase de revisão, fundamental para que as obras possam ser retomadas de forma definitiva, a construtora está levantando informações para elaboração dos projetos básicos e executivos, das licenças ambientais, alvarás, autorizações e aprovações em todos os órgãos competentes.

Já foram finalizadas as etapas de climatização, elevadores, gases medicinais e incêndio.

Após essa revisão, a execução da obra terá um prazo de um ano e quatro meses, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2025.

“Nossa equipe da Subsecretaria de Edificações está totalmente empenhada para que a revisão de projetos seja concluída com a maior eficiência possível. Isso vai permitir que a obra transcorra sem imprevistos e o hospital seja entregue à população dentro do prazo planejado”, avalia o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno.

Serviços de qualidade para a população

O hospital será construído em 8.564,52 metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, e vai contar com 97 leitos, sendo 77 de enfermaria, para internação adulto e pediátrica; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, dos quais 13 serão para UTI geral, cinco para unidade coronária e dois leitos para isolados; bloco cirúrgico e pronto atendimento com 20 leitos de observação, além de apoio ao diagnóstico e terapia como tomografia e raio-X.

Na unidade, está prevista a disponibilidade de serviços como oftalmologia (Unidade de Atenção Especializada em oftalmologia, glaucoma, doença macular relacionada à idade - DMRI), endocrinologia, bucomaxilofacial, alta complexidade ao indivíduo com obesidade, urologia, angiologia e cirurgia vascular, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, cirurgia pediátrica, clínica médica, clínica neurológica e cardiológica, alta complexidade em ortopedia, assistência ao queimado, abordagem à hemorragia digestiva alta, incluindo endoscopia diagnóstica e terapêutica, e ambulatório de doenças respiratórias e cardiológicas.

Enviar para impressão