Na última semana, representantes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG) vistoriaram as obras do Anel Viário de Montes Claros, no Norte do estado.

Cerca de 10 quilômetros devem ser restaurados e mais 4,45 quilômetros de novas vias serão implantadas. O investimento previsto é de R$ 230 milhões e a estimativa é que o empreendimento gere cerca de 500 empregos diretos e indiretos para a região.

AVMC

Segundo a gestora de Transportes e Obras Públicas da Seinfra, Leonor Aguiar, “a previsão é que as obras do Anel Viário de Montes Claros sejam finalizadas no segundo semestre do próximo ano”.

Ela ainda explica que “essa obra vai trazer melhorias à trafegabilidade local, maior segurança aos usuários, além de diminuir o tempo de viagem. O Anel Viário de Montes Claros é uma demanda antiga da população e de lideranças regionais”, detalha Leonor.

A obra realizada pela concessionária Eco-135 irá atender um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, importante integração logística entre as rodovias BR-135, BR-365 e BR-251.

Após a conclusão, o empreendimento permitirá a retirada do tráfego de veículos pesados da área urbana de Montes Claros, além de facilitar o acesso ao novo distrito industrial da cidade.

Concessão

Desde o início da concessão da BR-135, mais de R$ 1,5 bilhão já foram investidos em obras e serviços, garantindo maior segurança, conforto e eficiência para os usuários de 364 quilômetros de malha, abrangendo as rodovias BR-135 (Montes Claros, Bocaiúva, Engenheiro Navarro, Joaquim Felício, Buenópolis, Augusto de Lima, Corinto, Curvelo e Paraopeba); LMG-754 (Curvelo, Inimutaba e Cordisburgo); e MG-231 (Cordisburgo e Caetanópolis).

Até o fim do contrato, em 2048, a previsão é que ainda sejam investidos um total de R$ 2,8 bilhões.

Enviar para impressão