Quatro rodovias do Alto Paranaíba passaram por serviços de manutenção e conservação. As intervenções foram concluídas no final de 2020, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e se concentraram em trechos da LMG-737, da MG-223, da MG-188 e da MG-190.

Na LMG-737, as melhorias podem ser percebidas com a finalização das obras de recuperação de aterro no km 20, entre Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza, o que corrigiu um rompimento da tubulação no trecho. Além da colocação do bueiro duplo e da recomposição do aterro e da pista, o segmento passou por serviços de drenagem.

Com a finalidade de eliminar irregularidades existentes no revestimento asfáltico, a MG-223 passou por obras de remendo profundo da pista em pontos específicos da rodovia no trecho entre a BR-365 e o entroncamento da BR-050.

Em outro segmento, na rodovia MG-188, entre Coromandel e o entroncamento para a BR-365, sentido Patrocínio, 46 km ganharam nova sinalização horizontal com a pintura no eixo e no bordo da pista.

Já na MG-190, nos primeiros 100 km, de Abadia dos Dourados à Barragem Nova Ponte, foram instaladas mais de 100 placas de regulamentação e de advertência.

De acordo com o coordenador regional do DER-MG, em Monte Carmelo, Adrian Franco Silva, as quatro rodovias são importantes eixos de escoamento para o agronegócio da região do Alto Paranaíba, que é sempre lembrada pelo importante papel no desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. Segundo ele, a localização geográfica e a vocação para o agronegócio, com destaque para o cultivo do café do cerrado, a soja e o milho, exige a manutenção permanente das rodovias.

“Estamos trabalhando intensamente para melhorar nossas estradas com qualidade e economia”, conclui o coordenador regional.

Enviar para impressão