A terceira edição da Carta da Infraestrutura Mineira acaba de ser lançada e traz, dentre várias novidades, um estudo recente desenvolvido na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que enfatiza a importância dos investimentos em infraestrutura para a retomada econômica com redução da pobreza e da desigualdade.

Falamos também sobre as propostas recentes da Seinfra-MG no âmbito do transporte coletivo intermunicipal e metropolitano de passageiros. Além disso, são exibidos dados recentes sobre o desempenho do segmento em Minas Gerais.

Nosso levantamento sobre a conjuntura do setor de construção no país demonstra continuidade da recuperação do nível de atividade e da melhora das expectivas, bem como elevação no nível de preços.

Na seção de PPPs e Concessões, mostramos as mais recentes atualizações sobre o Programa de Concessão de Parques Estaduais – PARC. Além disso, comentamos sobre o recém-lançado edital para contratação de serviços técnicos para auxiliar a estruturação da concessão de 4,2 mil quilômetros de rodovias federais.

Já no tópico sobre Regulação e Infraestrutura, noticiamos as iniciativas da secretaria para a instituição de uma agência reguladora para os serviços de transportes. Por fim, o documento traz atualizações sobre obras em andamento do Governo de Minas Gerais no âmbito do setor rodoviário.

Para acessar a íntegra da carta, clique aqui.

Para se cadastrar e receber as próximas edições por e-mail, clique aqui.

Enviar para impressão