A partir desta quarta-feira (9/10), 91 linhas do Sistema de Transporte Metropolitano, gerenciadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), terão alguns pontos de embarque e desembarque alterados na avenida Amazonas - entre a praça Raul Soares e a rua Paracatu, em Belo Horizonte. O objetivo é readequar a quantidade de veículos que operam em um determinado ponto e, desta forma, agilizar o processo de parada e saída dos ônibus, diminuindo o tempo de viagem das linhas e beneficiando os usuários.

As mudanças dos pontos foram determinadas pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), que gerencia as vias e o trânsito da capital, e, no caso do transporte metropolitano, atingem principalmente linhas que atendem a bairros dos municípios de Ibirité, Sarzedo, Betim e Contagem.

“Para avisar a população sobre as mudanças, foram afixados cartazes dentro de todos os veículos que operam as linhas que sofrerão alterações. Muitas das mudanças são pequenas, por exemplo: o usuário teve um ponto desativado, mas o ônibus continua parando no ponto vizinho”, explica o superintendente de Transporte Intermunicipal e Metropolitano, Eriênio Souza.

Também foram colocados avisos nos Terminais Metropolitanos e em alguns pontos de ônibus do centro de Belo Horizonte, onde há maior concentração de passageiros das linhas afetadas.
Confira as alterações e a redistribuição das linhas clicando aqui.

ÓtimoAPP
O usuário também pode consultar os itinerários atualizados no aplicativo ÓtimoApp, que pode ser baixado gratuitamente. A nova ferramenta, lançada em julho pelo Consórcio Ótimo em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e App Store.

Dúvidas
Em caso de dúvidas, os usuários do transporte metropolitano podem ligar para o telefone 155, opção 6 (a partir de números fixos) ou para (31) 3061-6601 (a partir de telefonia móvel ou fixa).

Enviar para impressão