A Secretaria de Transportes e Obras Públicas – SETOP – publicou no Minas Gerais o edital de licitação 02/2015, para a contratação das empresas de consultorias que ficarão responsáveis pela elaboração de projetos de infraestrutura e edificações para as prefeituras mineiras.

O objetivo da proposta é melhorar a qualidade de vida da população do interior mineiro, principalmente dos menores municípios, movimentando a economia do Estado. Com esses objetivos básicos, a SETOP comanda o novo programa do governo mineiro de apoio às cidades que não têm estrutura técnica suficiente para elaboração de todos os seus projetos de infraestrutura e edificações.

Todas as cidades de Minas com até 100 mil habitantes – 822 no total – poderão ser beneficiadas com até três projetos de infraestrutura ou edificação. Segundo o subsecretário de projetos da Setop, Marcos Túlio de Melo, com o projeto básico nas mãos, caberá aos prefeitos ir em busca de recursos para as obras.

Assim, o governo de Minas Gerais vai suprir uma das principais deficiências das prefeituras do interior mineiro, que não têm condições de arcar com uma equipe técnica preparada para elaborar os projetos e também de contratar empresas especializadas para executar essa tarefa.

A previsão é de que até o início do ano que vem os 11 escritórios de projetos já estejam instalados.

* O edital 001/2015, publicado no dia 15/10/2015 foi revogado.

Enviar para impressão